quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Como uma prece...

Nesta postagem, gostaria de colocar algumas citações e frases que são como uma oração:


“Cinzenta, amigo, é toda teoria / E verde somente é a árvore/ De dourados frutos/ Que é a vida” (Goethe)

“Assim como é acima, abaixo; Assim com é fora, dentro.” (Tabula Smaradigna Hermetis)

“Conhece a ti memso” (oráculo de delfos)

“Rir muito e com freqüência; ganhar o respeito de pessoas inteligentes e o afeto das crianças; merecer a consideração de críticos honestos e suportar a traição de falsos amigos; apreciar a beleza, encontrar o melhor nos outros; deixar o mundo um pouco melhor, seja por uma saudável criança, um canteiro de jardim ou por uma redimida condição social; saber que ao menos uma vida respirou mais fácil porque você viveu. Isso é ter tido sucesso.” (Ralph Waldo Emerson)

“Amados, se Deus assim no amou, também nós devemos amar uns aos outros.” (I JO 1:11)

“E a tua vida mais clara se levantará do que o meio dia; ainda que haja trevas, será como a manhã”.
“E terás confiança, porque haverá esperança; olharás em volta, e repousarás seguro”.
(JÓ 11:17-18)

“Possa eu estar preparado para tomar nas mãos o sofrimento dos outros; possa eu dar a eles meu bem-estar e minha felicidade” (Livro Tibetano do Viver e do Morrer, p.282)

“E tudo quanto fizerdes, fazei de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens.” (Colossenses 3:23)

“Apaixonar-se por Deus é o maior dos romances; procurá-lO, a maior aventura; encontrá-lO, a maior de todas as realizações” (S. Agostinho)

“Em verdade eu te digo que aquele que Me vê em tudo e todo o universo em Mim, nunca Me abandonará e nunca será por mim abandonado. Para sempre estará ligado a Mim, pelos laços preciosos do AMOR”. (Bhagavad Gita, c.30)

Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, acorda.” (C.G.Jung)

“Para nós, tratar com o inconsciente é uma questão vital – uma questão de ser ou não ser espiritual.” (JUNG, CW vol.IX/1)

“A verdade é uma só. Os sábios falam delas por muitas palavras.” (VEDAS).


Nenhum comentário:

Postar um comentário