segunda-feira, 12 de maio de 2014

Palestra sobre Psicologia, Espiritualidade e Realização Humana



Este texto é um breve resumo de nossa palestra sobre Psicologia, Espiritualidade e Realização Humana, realizado no espaço Criar no dia das mães, 11 de maio de 2014. Videos mais abaixo.


Em nossa apresentação, trazemos inicialmente a relação entre Psicologia, Espiritualidade e Realização Humana.

Quando eramos apenas estudantes no curso de Psicologia na UFC, sempre tivemos o interesse de pesquisar a relação entre Psicologia e espiritualidade, e já no final do curso despertamos para as implicações destas pesquisas para nossa vida, para que possamos viver uma vida de mais plenitude, de relacionamentos significativos e de níveis mais elevados de realização. 

Muitas vezes, colocamos fora de nós a nossa realização, deixando para depois, quando eu tiver as formações certas, o trabalho certo, as pessoas certas ao meu lado, etc. Não percebemos que este momento, aqui e agora, é rico de plenitude e de infinitas possibilidades de viver nossa realização. A caminhada para a construção da realização humana deve ser feita passo a passo, a cada dia, a partir do que temos hoje, sempre percebendo que nossa realização na verdade se trata de encontrar dentro de nós aquilo que procuramos. O que procuramos fora devemos encontrar dentro de nós. Neste olhar para dentro poderemos despertar recursos para desenvolver nosso potencial e viver nosso caminho de autorrealização.

E são muitos os caminhos de autoconhecimento, as terapias, as jornadas de transformação, pois cada pessoa é diferente, cada um de nós é um universo. Devemos encontrar aquele caminho e seguir o exemplo daqueles mestres que fazem vibrar nosso coração, que fazem despertar em nós a nossa capacidade de amar, que fazem despertar em nós o entusiasmo e a motivação de realizar nosso potencial, nossa plenitude, a totalidade de nosso Verdadeiro Ser.


Assista mais a seguir.


01



02



03




2 comentários:

  1. Wahe Guru, amigo!

    Bela iniciativa, compartilhar sua experiência como ser humano.

    Gratidão _/\_

    ResponderExcluir