sábado, 17 de agosto de 2013

Mantras

A vibração mágica da vida



Certa noite, tive um sonho impressionante, não pelo que foi vivenciado, mas pelo sentimento que ele deixou. Sonhei que encontrava um índio, como se fosse um xamã. Ele me abraçava, e é como se nos reencontrássemos, como se nos conhecêssemos há muito tempo. Acordei em êxtase, e em minha mente entoava um mantra que tem me acompanhado desde então: EE AAHH EE OOHH!!!

Acredito que depois de receber este mantra sagrado muitas maravilhas foram acontecendo em minha vida, fui, pouco a pouco, descobrindo minha missão como pessoa, de trabalhar com as terapias para o autoconhecimento e a espiritualidade, temas que já eram importantes para mim. Recebi muitas bênçãos, e meu objetivo ao escrever é compartilhar o que aprendi nesta caminhada. Desejo continuar aprendendo e ensinando, trabalhando  e servindo, caminhando na senda do Verdadeiro Ser.


Cantos devocionais, louvores e mantras são atividades meditativas. Deus fala conosco através de nossos sonhos, e nós podemos falar com ele através de nossas orações. Antigamente, os povos desenvolveram muitos rituais, alguns vivos até hoje, para falar com a inteligência infinita, como o cachimbo que levava as preces para os céus, os oráculos que traziam respostas simbólicas para nossas vidas, dentre outros.

Podemos, no entanto, com a vivência dos mantras, nos reconectar com Deus em nós, com a essência ou fonte infinita que habita em nosso íntimo. Mantras são como meditação e oração, e este livro se propõe a ensinar esta arte de usar as palavras e seu poder vibracional.

Conta-se uma lenda sufi que, ao caminhar pelo deserto, os homens sábios cantavam, de boca fechada, apenas com a vibração da garganta, o mantra UM, reverenciando a unidade do seu Ser com Alá ou Deus e a unidade de todas as coisas. Você também pode entoar este mantra UUMM ou qualquer outro com a boca fechada, como se cantasse uma música para si mesmo, para seu Verdadeiro Ser.



Mantras e a ampliação da consciência



Stanislav Grof, eminente Psicólogo do campo Transpessoal, nos fala da importância da ampliação de nossa consciência para os níveis mais elevados, nos quais encontramos a totalidade de nosso Ser.

Nós podemos escolher viver uma vida de ampliação de consciência, e os mantras podem nos ajudar neste caminho. Para isso, basta cantar os mantras mais eficazes e potentes para você durante algum tempo, entre cinco e trinta minutos, e você se perceberá em êxtase, com uma leve sensação de euforia ou tontura. O êxtase é a porta para nosso Ser mais profundo, por isso, faça dos mantras e do êxtase uma realidade a ser vivenciada a cada dia de sua vida. Celebre a vida. Celebre o êxtase. Celebre a consciência ampliada. Cante, cante, até a luz do céu entrar no templo de seu espírito.

A consciência ampliada produz um potencial curativo por si próprio, pois é como se entrássemos em estados meditativos, ao que chamamos de estado alfa. Nossa frequência cerebral se torna mais lenta, mais tranquila, nossa capacidade criativa e imaginativa se abre, e podemos redesenhar nosso pequeno ser em comunhão com o Grande Ser.

Mantras, orações e outras técnicas espirituais podem ampliar nossa consciência e nossa percepção. Estas ferramentas, ou “tecnologias do sagrado”, atuam como um processo de purificação, no qual vamos retirando as camadas de sujeira e poeira de nossa mente que nos impedem de ver a luz do Verdadeiro Ser.

Abra sua intuição para as práticas espirituais ou de autodesenvolvimento que mais te interessem. Deixe a luz do Verdadeiro Ser te guiar. Ela só pode ser encontrada aqui, agora. As portas de casa estão aguardando que você as abra neste momento. Cantar mantras são uma chave. Existem outras, e você pode descobrir aos poucos quais funcionam melhor para você.


Mantras são um caminho para uma vida de celebração, de união com a fonte divina dentro de nós. Mantras são um caminho para viver níveis e níveis mais elevados de espiritualidade, de consciência, de plenitude, de realização e de amor.



 Sejamos amor!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário