domingo, 5 de janeiro de 2014

Como tudo deve SER!

As experiências que tenho vivido ultimamente têm feito vir constantemente à cabeça a frase "Como tudo deve ser"! É que às vezes, em nossa vida, não entendemos os caminhos pelos quais nossa realização interior vai acontecendo. Lembro de uma vez, no inicio da faculdade, quando quis entrar em um grupo na Psicologia e não fui aceito, fiquei chateado, mas, a seguir, nos seis meses seguintes, foi criado o grupo ao qual pertenci pelo resto da faculdade, o COSMOS, onde pude desenvolver meus estudos e vivências em Psicologia e espiritualidade e, mais que isso, encontrar, realizar, desenvolver quem eu verdadeiramente sou. Se eu tivesse passado pro grupo que eu egoisticamente queria entrar, provavelmente não teria desenvolvido meu potencial, vivido aquilo que tinha de ser. Mas o que acontece em nossas vidas leva-me a afirmar que é "Como tudo deve ser"! 

Assim, nos fracassos do nosso ego, nos momentos de crise, nos quais nossa vida momentaneamente perde o sentido, temos a maravilhosa oportunidade de descobrir na escuridão uma nova luz, atravessar o deserto em busca de si mesmo, nosso Verdadeiro Ser. E é então que encontramos as pessoas certas, os livros certos, os cursos certos, os lugares certos que nos podem fazer evoluir, prosperar, viver nosso caminho de cura, de autodescoberta e de realização. 

A palavra chave de nosso texto hoje é, então, ACEITAÇÃO! Não como uma resignação fatalista da vida, mas sim com a colaboração da nossa parte com o que deve ser, com os planos da vida que são maiores do que nós e nos atravessam. Devemos desenvolver, sim, a percepção de que existe uma inteligência infinita governando nossas vidas, uma harmonia oculta, uma ordem implícita. Devemos aprender a colaborar, aprender a escutar aquilo que a vida quer de nós e a nos desenvolver em níveis mais elevados de consciência, em níveis mais elevados de amor. E existe uma harmonia, uma magia, uma beleza, todo um mistério a ser por nós descoberto! É como se afirmássemos: "vem Espírito! vem realizar-se na minha vida!", assim nos entregando a este fluxo, a esta dança do oceano de amor que nos envolve, que podemos entender como Deus, como Energia, como Vida, como Mistério, ou como melhor for da sua interpretação. 

Assim, passo a passo, vamos encontrado tudo aquilo que vai nos fazendo descobrir a nós mesmos, descobrir nossa essência amorosa, quando escolhemos nos abrir e dizer Sim! aos projetos da Vida que nos atravessa. Então, tudo acontece exatamente "Como tudo deve SER"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário